Como ampliar a casa sem derrubar paredes

Como ampliar a casa sem derrubar paredes

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum encontrar apartamentos novos e pequenos, mas isso não significa que você precise deixar de lado o conforto e o estilo.
Uma boa repaginada nos ambientes pode muito bem ser transformar os cômodos sem precisar de reformas. Quando bem-feita, a decoração não agrega só beleza, mas também dá praticidade a rotina do morador.
Veja a seguir nossas dicas para ampliar os ambientes com soluções simples de design!


Cores neutras

O branco e as cores neutras refletem a luz, dando a impressão de ampliar o ambiente.
Em cômodos pequenos, use e abuse do branco nas paredes e nos móveis maiores, mas não se esqueça de dar personalidade a sua casa escolhendo itens de decoração com cores fortes ou metalizados.
Para entender melhor como as cores nas paredes podem transformar um ambiente, veja as nossas dicas de design para pintar a casa.

Linhas retas e a profundidade
Alguns itens, como espelhos e elementos lineares também podem ser seus aliados na hora de ampliar os ambientes.
Marcenarias, revestimentos e estampas com linhas alongadas passam o aspecto de profundidade. Aposte em tecidos listrados também!

Móveis sob medida
Um dos maiores erros em apartamentos pequenos são as proporções dos móveis.
Não adianta você comprar um lindo sofá que cabem 5 pessoas, se o espaço que possui só cabe um sofá de 3 lugares. Móveis grandes ocupam muito espaço e dão a impressão que o cômodo é ainda menor.
Além de que um armazenamento customizado é ótimo para que cada canto seja aproveitado. Um móvel feito pensado para o espaço fará a diferença na hora de organizar seus itens e te ajudará com a praticidade no dia a dia.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.